A juventude católica da Diocese da Campanha/MG teve um encontro marcado no dia 20 de outubro, na celebração do DNJ-Dia Nacional da Juventude ocorrido no ginásio Pelezão na cidade de Três Corações/MG. Data que já faz parte do calendário diocesano e é muito aguarda por todos os jovens. O DNJ é preparado pelo Setor Diocesano da Juventude, com colaboração de muitas equipes de trabalho; nessa edição tivemos mais de 4.500 jovens participando, vindo das 8 foranias e também de outras dioceses vizinhas.
A temática central foi a seguinte: Juventudes na Cultura do Encontroa (tema), o diálogo nos aproxima e ajuda na construção de um mundo novo (lema), onde quer que permaneças, permanecerei contigo (Rt1,16 referenciais bíblico). Ao logo do dia a proposta foi explorada por meio de pregação, música, teatro e também através da própria dinâmica utilizada em todo o encontro que sempre favorece a participação e entrosamento dos jovens.
Ao longo do dia, a programação conta com teatro, pregação, missa, música e claro muita animação do jeito que jovens gostam e sabem fazer. Na homilia da missa Dom Pedro encorajou os jovens a seguir na missão evangelizadora por meio dos segmentos, lembrou também da comemoração dos 5 anos Exortação Apostólica Cristus Vivit (resultado do Sínodo da Juventude do ano de 2018). E em sintonia com a temática do encontro, o bispo também pediu aos jovens que aproveitassem o grande encontro para estreitar os laços de amizade e criar nova amizade.
Nesse ano as participações especiais foram do Ministério Guia-me que ficou todo o dia animando os jovens com muita música e momentos de oração, Herrisson Pontes conduziu o a pregação, os jovens da Paróquia São Sebastião de Cruzília foram os responsáveis pelo teatro. A Pastoral Vocacional promoveu a tenda vocacional, ao fim do encontro, o Evangeliza show ficou por conta da dupla Ramon e Rafael e do cantor Flávio Junior
Agradecemos a todos que nos ajudaram na realização do DNJ edição 2024. Deus seja louvado por tudo. Continuemos a cuidar bem da evangelização dos nossos jovens!
Texto e fotos: Equipe Diocesana do Setor Juventude


















