No dia 27 de setembro de 2017 na Igreja Matriz de Monsenhor Paulo / MG, foi celebrada a Missa Solene de Sagração do altar e deDedicação da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
A celebração foi presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Sr. Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha, e concelebrada pelo Pároco, Pe. Alzir Sales Coimbra, pelo vigário, Pe. Wendel de Oliveira Rezende e pelo Pe. Manoel Marques da Silva, com a presença e valiosa colaboração dos Seminaristas do Seminário Propedêutico S. Pio X.
A comunidade católica reuniu-se para festejar a conclusão de um trabalho de unidade, abraçado por muitos para a honra e glória de Deus: a reforma geral da Igreja Matriz! Nos reunimos, como irmãos, porque cremos em Cristo, porque somos Igreja e precisamos dela para um sentido maior em nossas vidas.
Foram momentos marcantes desta celebração, a recordação narrada por Pe. Alzir sobre a participação grandiosa da população paulense na edificação desta construção; a entrega simbólica dos trabalhos realizados; a unção do Altar e das 12 Cruzes das paredes pelo Bispo Diocesano; a incensação do altar; iluminação das 12 velas pelos padres Alzir e Wendel; e a celebração eucarística ao som das belas vozes do coral “Ministério Reavivai”.
Foi visível a expressão de alegria e satisfação de todos que ali estavam.
Tudo isso manifesta simbolicamente um pouco das obras invisíveis que o Senhor realiza por meio dos divinos mistérios da Igreja.
E o que se vê agora nas obras, faz-se espiritualmente em nós, pois como o altar foi impregnado com o óleo, devemos também nós estar impregnados de sentimentos de zelo pela Igreja.
Texto: Josiane Aparecida Rios.
Fotos: Josiane Aparecida Rios, Luciene Maria Olimpio Matias, Elaine Martins Borges e Élia Maria Mendes Tomba Pereira.

















