Coordenador Diocesano de Pastoral se reúne com escolas católicas

Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de junho, o coordenador diocesano de pastoral, pe. Jean Steferson reuniu-se com representantes das escolas católicas presentes no território da diocese da Campanha.

Estiveram presentes as instituições: Colégio Marista e Santos Anjos de Varginha, Colégio Pe. Júlio Maria de Boa Esperança e o Educandário São Francisco de Itamonte, além da coordenadora diocesana da Pastoral da Educação, Marília Leal e da secretária de pastoral, Mirian Cristiano.

O objetivo da reunião foi uma maior aproximação da diocese com as instituições e escuta dos desafios comuns. Também refletiram a Instrução da Congregação para a Educação Católica, atualmente Dicastério para a Cultura e Educação, “A identidade da escola católica para uma cultura do diálogo” e pe. Jean fez algumas propostas de caminhada conjunta.
O encontro terminou com um almoço e nova reunião já foi marcada para o segundo semestre, no dia 20 de agosto.

Mirian de O. Cristiano Nascimento
Secretária Diocesana de Pastoral