Consep Leste 2 planeja atividades em reunião presencial

160822-cjAChfT0IRq2pNesta terça-feira, 16 de agosto, o Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB realizou, na Casa Santíssima Trindade, a segunda reunião do ano de forma presencial em Belo Horizonte (MG). O Consep se reúne duas vezes por ano e é formado pela presidência do Regional e pelos (Arce)Bispos referenciais das Comissões.

Um dos principais assuntos em pauta foi a Visita Ad Limina Apostolorum, que ocorrerá entre os dias 15 e 27 de outubro. Durante o período, os (Arce)Bispos dos Regionais Leste 2 e 3 terão reuniões nos Dicastérios da Santa Sé e se encontrarão com o Papa Francisco.

Outros temas abordados foram: Planejamento Pastoral para 2023; Gestão Eclesial, equipe de gestão constituída após o Encontro dos Ecônomos em 31 de maio deste ano e Avaliação da Assembleia do CONSER, realizada nos dias 6 a 9 de junho.

Os membros do Consep partilharam as recentes iniciativas das Comissões Episcopais de Pastoral e algumas questões financeiras das (Arqui)Dioceses.

Acesse as fotos clicando aqui.

Fonte: CNBB leste 2