No dia 21 de agosto de 2023, na sede da Comunidade Evangelizadora Magnificat, foi realizado o encontro com o nosso Revmo. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, que nos elucidou baseando-se na exortação apostólica pós-sinodal Vita Consecrata, trechos do documento Amoris Laetitia dentre outros.
O encontro iniciou-se com a Santa Missa presidida pelo fundador da Comunidade Magnificat, Padre Pepê e contou também com a concelebração do Cônego José Douglas Baroni, Assessor Diocesano das Novas Comunidades, Pe. Silas e Pe. Luís Henrique, onde estiveram presentes as 21 comunidades que caminham junto ao Conselho Diocesano das Novas Comunidades da Diocese.
Foi um encontro de muita fraternidade e oração, onde os membros do Conselho apresentaram o documento das Diretrizes das Novas Comunidades ao nosso Revmo. Bispo para apreciação e possível aprovação; além da carta com as informações necessárias a respeito do que o conselho tem vivenciado junto às Novas Comunidades.
Paulo Sérgio – Coordenador Diocesano das Novas Comunidades