Desejos de reunirem enquanto irmãos, no domingo dia 29 de setembro, o movimento do Terço dos Homens da Diocese esteve reunido num encontro diocesano em Três Pontas. Foi muito bom ver a força desse movimento que tem feito com que muitas famílias se voltem para o Cristo.
Hoje esse movimento está presente em toda nossa Diocese. Todas as Paróquias têm o grupo do Terço dos Homens. Após a Pandemia, os trabalhos de reestruturação do movimento começou a ser feito. Tendo uma nova coordenação diocesana, foram reorganizadas as coordenações forâneas e o trabalho de ir atrás dos homens que se distanciaram, se afastaram, continua. A Missão é fazer com que os homens através do Santo Terço se aproximem mais de Cristo, assumam a Igreja e sejam verdadeiros missionários.
O encontro diocesano é uma oportunidade de vermos a força da nossa Igreja, de encontrarmos outros irmãos e vermos a beleza da Igreja que acolhe e a todos congrega. Assim, fomos a Três Pontas, essa cidade de Santos. Cidade de um povo receptivo, que tem carinho e amor aos visitantes e romeiros.
O encontro foi muito bom, com uma grande participação. Ouvimos a mensagem do bispo referencial para o movimento do Terço dos Homens, Dom Gil Antônio. Depois rezamos, tivemos uma pregação com padre Jean Steferson, coordenador diocesano de Pastoral.
Padre Taquinho, Diretor Espiritual também fez uma pregação com a mensagem que Dom Gil Antônio enviou.
Para terminar tivemos a caminhada para o Santuário Nossa Senhora da Ajuda onde a Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Reitor e Pároco Cônego Douglas. Que bom vermos os irmãos reunidos celebrando o amor a Deus.
Foi um encontro com muita oração fazendo assim com que os homens do Terço sejam peregrinos da Esperança.
Pe. Taquinho, diretor espiritual do Terço dos Homens



















