/
/
/
Celebração do Dia Mundial dos Avós e Idosos na Paróquia do Mártir São Sebastião, Varginha

Celebração do Dia Mundial dos Avós e Idosos na Paróquia do Mártir São Sebastião, Varginha

capa“De geração em geração, a sua misericórdia”, este foi o tema proposto pelo Papa Francisco para o III Dia Mundial dos Avós e Idosos, que celebramos no domingo, 23 de julho. E, a Paróquia do Mártir São Sebastião de Varginha/MG, se preparou, através da Pastoral da Pessoa Idosa, juntamente com demais pastorais e movimentos, em especial o Setor Juventude que se colocou à disposição para a acolhida, para celebrar esta data recebendo os avós e idosos, em uma Celebração da Santa Missa com horário extraordinário e benção especial.

Pe. Roberto A. Nogueira, Pároco, destacou a importância dos avós e idosos na caminhada paroquial, mesmo aqueles que não conseguem mais participar das atividades da comunidade e Santa Missa com a frequência que participavam. Nesta celebração, houve uma participação expressiva de idosos que hoje já não estão mais em nosso dia a dia como antes, mas que ainda têm um grande carinho pela Paróquia.

Após a celebração foi oferecido um lanche a todos que estavam presentes ao som de moda de viola, tornando, assim, o dia dos avós e idosos agradável, festivo e de muitas bênçãos, além de ter sido um momento de matar a saudade de pessoas tão queridas e especiais para nossa história.

Por fim, vale ressaltar que o Santo Padre, em sua mensagem para este III Dia dos Avós e Idosos, lembrou a importância do vínculo dos jovens com os idosos, assim como Maria fez com sua prima Isabel quando soube de sua gravidez tardia. Ela se pôs à disposição e a caminho para ajudar com alegria e entusiasmo. Desse modo, que possamos colocar nossos pés a caminho para visitar estes irmãos e irmãs que fazem parte da nossa história!

Que São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus, intercedam sempre por nós!

Mariana Bueno – Pastoral da Comunicação paroquial

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também