Diocese
da Campanha

/
/
/
CARTA ABERTA DA COMISSÃO REGIONAL DE PRESBÍTEROS LESTE II, EM APOIO AO PAPA FRANCISCO.

CARTA ABERTA DA COMISSÃO REGIONAL DE PRESBÍTEROS LESTE II, EM APOIO AO PAPA FRANCISCO.

logorpl2Prezados irmãos Presbíteros do nosso Regional Leste II e a todos a quem chegar essa carta;

Saúde e Paz!

Estamos vivendo em tempos de tensão e de crises; incertezas e dúvidas crescem em meio a tantas falas e discursos vazios. São tantas as dificuldade e crises que nos assolam: políticas, morais, éticas, econômicas, e a “barca de Pedro” também enfrenta ondas bravias e mar agitado.

Percebemos a maravilha que o Espírito Santo fez em nossa Igreja ao suscitar para ela um “Pastor, conforme o coração de Deus” – O Papa Francisco. Seu jeito simples, próximo, ousado, um pastor com “cheiro de ovelha” que vem incomodando a tantos. Nos últimos dias, vemos mais uma vez, o nosso “Pedro” ser vitima de acusações e infâmias, invejas e truculências vindasinclusive de dentro da Igreja – situações que trazem grande risco à unidade eclesial. É tempo de rezar e de assumir posições – não podemos nos calar diante de injustiças e injúrias proferidas contra o Santo Padre.

Assim sendo, a partir de uma belo movimento interno em nossa Comissão Regional,viemos a público para manifestar nossa obediência filial, nosso respeito ao Papa e nosso apoio irrestrito ao sucessor de Pedro. Continue sendo fiel ao seu chamado Santo Padre! Suas palavras, suas atitudes, suas iniciativas, nos motivam a caminhar, seguindo seus passos até o Único, Supremo e Bom Pastor – Jesus Cristo. Continue abrindo os corações para uma Igreja mais samaritana e próxima de suas ovelhas, defendendo as mais abandonadas e indefesas, principalmente aquelas que andam fracas devido a “lobos vestidos como pastores” e que não souberam apascentar o rebanho.

Que pela intercessão do Glorioso São Pedro, da Bem Aventurada Virgem Maria – Sob os títulos de Piedade e Penha – Padroeiras dos Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, o Papa Francisco seja abençoado com saúde; que seu ministério Petrino seja longo e renda muitos frutos para o Reino de Deus.

Saudações a todos os irmãos presbíteros e a todo o povo de Deus.

Pe. Cássio Wagner Alves Vieira – Presidente da CRP Leste II

Pe. Enizael de Souza Soares – Vice Presidente da CRP Leste II

Pe. Robson Prati Neves de Oliveira – Secretário da CRP Leste II

Comissão Regional de Presbíteros – CNBB Leste II

Belo Horizonte, 2 de Setembro de 2018

Author picture

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também

Nós, das Equipes de Nossa Senhora do Setor B de Três Corações/MG, participamos entre os dias 15 a 20