Diocese
da Campanha

/
ASSOSSIAÇÃO BEATO PADRE VICTOR

ASSOSSIAÇÃO BEATO PADRE VICTOR

ASSOSSIAÇÃO BEATO PADRE VICTOR

Associação Padre Victor

Constituída após convite feito, na igreja, a toda a população para um encontro no dia 24 de outubro de 1996. Poucas pessoas compareceram, mas a finalidade foi atingida: funda-se a Associação. Em Assembleia Geral, foi eleita a Diretoria, o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo.

Para facilitar aos seus devotos e aos romeiros, organizou-se um bazar, a fim de que todos pudessem adquirir objetos ligados à vida do Beato. Em 24 de maio de 1998, com grande esforço da Associação e a ajuda de Padre Luiz Sérgio Mafra, inaugurou-se o “Memorial Beato Padre Victor”, na rua Azarias de Brito Sobrinho, nº. 61, com a presença do Bispo Diocesano da Campanha, Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho. Esse era um grande desejo de todos os trespontanos e romeiros. Hoje, o Memorial Beato Padre Victor está estabelecido na Praça Cônego Victor, nº.45.

Sociedade civil, sem fins lucrativos. Seu estatuto foi registrado em 21 de novembro de 1996. Dentre os seus objetivos está a divulgação das virtudes do Beato Padre Victor.

Muitos objetos que pertenceram ao Beato Padre Victor já foram doados ao Memorial. Espera-se que todos os que estejam com a guarda de objetos do Beato Padre Victor os encaminhem para a Associação. Só assim todos poderão conhecer melhor a história do nosso Anjo Tutelar.

A Associação Padre Victor tem por objetivo desenvolver o conhecimento da vida e da obra do Beato Padre Victor, como modelo de vivência cristã e sacerdotal, promovendo o seu Processo de Beatificação e Canonização.

MEMORIAL PADRE VICTOR

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

LOCALIZAÇÃO

Principais Distâncias
ATENÇÃO:

Nos domingos, às 10 horas e 30 minutos, é celebrada Missa na Matriz de Nossa Senhora D´Ajuda, Três Pontas – MG, pela Beatificação do Padre Victor, com a presença dos devotos e romeiros. É o momento em que os presentes recebem do sacerdote celebrante uma bênção especial.

No Memorial Padre Victor, situado na Praça Cônego Victor, n.º 45, as pessoas poderão conhecer objetos que pertenceram ao Padre Victor e adquirir lembranças. Ali, os membros da Associação Padre Victor de Três Pontas registram as romarias, os visitantes e as graças alcançadas.

Àqueles que alcançarem graças, através da intercessão do Padre Victor, solicitamos que nos escrevam, relatando o ocorrido ou, se vierem a Três Pontas, que nos procurem no Memorial Padre Victor para dar o seu testemunho. Procurem divulgar o Padre Victor para seu vizinho, pessoas conhecidas, enfim, para todos, solicitando sempre muitas orações para que, em breve, Padre Victor seja beatificado.

PARA CORRESPONDÊNCIA

Associação Padre Victor de Três Pontas

Carmelo São José

Siga as redes sociais do Beato Padre Victor!

Fonte: Associação Padre Victor

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações