/
/
/
Artista brasileiro leva devoção à Beata Nhá Chica até o México

Artista brasileiro leva devoção à Beata Nhá Chica até o México

Aconteceu em Uriangato, no México, o 9º Encontro Internacional de Alfombristas. Este evento reúne artistas de diversos países, para expor, com materiais próprios de cada país, a arte utilizada nos tapetes de procissão!

Este ano Carlos Magno, restaurador e artista sacro, da cidade de São João Del Rey; representando o Brasil, fez uma bonita homenagem à Beata Nhá Chica. “Eu quis trazer para os mexicanos e para outros países conhecerem, a imagem de uma santa brasileira; e nada melhor que a representação da Beata Nhá Chica”, explicou o artista.

O material usado para o trabalho foi marmolina, um pó de pedra que pode ser tingido e consegue uma bonita coloração para ser trabalhada! Carlos Magno aproveitou a ocasião para divulgar e propagar a devoção da Beata Nhá Chica em terras mexicanas, contando com o auxílio de um tradutor que narrava aos interessados a história desta querida santinha de Baependi!

 

Texto: Cônego Marcos Antônio Menezes Thomaz – administrador do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Conceição de Baependi 

Fotos: Carlos Magno 

 

Foto de Diocese da Campanha

Diocese da Campanha

Compartilhar:

Categorias:

Diocese

Formações

Leia Também