Na manhã do dia 13 de julho, domingo, Dom Pedro Cunha Cruz celebrou a Santa Missa de dedicação da igreja e altar da igreja de N. S. Aparecida, na comunidade rural do Córrego Fundo, pertencente à Paróquia N. S. do Bom Sucesso em Serranos. A celebração foi concelebrada pelo pároco Pe. Guilherme da Costa Vilela Gouvêa e auxiliada pelo diácono Hernane, contando com a presença expressiva dos fieis de várias comunidades que compõem a paróquia.
A referida igreja foi edificada entre os anos de 2006 e 2008 sob o pastoreio do Pe. Dehon Vicente Ferreira. O terreno localizado no alto de uma colina tem uma vista privilegiada, e foi sob o patrocínio de Nossa Senhora Aparecida que a comunidade se organizou e edificou com muito esforço a pequena igreja. Pouco tempo depois, Pe. Geraldo Ernesto movimentou a comunidade para fazer o muro de arrimo, o portal e o início do calçamento do espaço da igreja.
Desde 2021, Pe. Guilherme articulou a comunidade para realização de um projeto de reforma litúrgica e conclusão da igreja, para trazer beleza e dignidade àquele espaço destinado às celebrações do Mistério da Fé. Todo projeto de piso e forro, marcando os elementos fundamentais da celebração e da assembleia, destacados pela iluminação, colocam em relevo o Altar, lugar da Ceia e do Santo Sacrifício; o Ambão, para o anúncio constante da Palavra de Deus; a Sédia, para a presidência das celebrações; o Sacrário, para presença viva e permanente do Senhor Jesus entre nós.
A obra contou com a participação do artista sacro Gustavo Montebello que pintou o painel teofânico, trazendo a cena das bodas de Caná, através da qual compreendemos que a intercessão discreta e materna de Maria sempre nos leva a Cristo, fazendo tudo o que Ele disser (cf. Jo 2,5).
Profunda e emotiva, a celebração da dedicação teve em sua conclusão também uma singela homenagem a Dom Pedro, marcando sua última passagem pela Paróquia de N. S. do Bom Sucesso em Serranos.
Pastoral da Comunicação
Paróquia N. S. do Bom Sucesso – Serranos /MG









































