Nas comemorações dos 185 anos da paróquia Sagrada Família Dom Pedro presidiu missa no quinto dia do cerco de Jericó, onde meditou a importância do perdão e a consciência do pecado.
Com a igreja repleta de fiéis o senhor bispo iniciou a santa missa provocando nos fiéis um espírito de oração e vida para que assim a Palavra de Deus e a Eucaristia transformasse todos que ali estavam.
Partindo a meditação da história de José e seus irmãos, Dom Pedro lembrou o que o pecado pode fazer com uma família, mas também ressaltou que a consciência do mesmo impediu que um fratricídio fosse realizado, quando Rubens advertiu os demais irmãos. José foi apresentado como aquele que lembra da ofensa, mas o perdão é maior que a vingança.
Já à luz do evangelho que recordou o chamado dos doze destacou a condição dos discípulos hoje, que embora as limitações de cada um há sempre a disposição em continuar para assim mostrarmos a misericórdia de Deus a todos. Por fim destacou a importância do cerco de Jericó fazendo uma memória histórica.
Ao final da santa Missa do Revmo. Pe. Lucas dirigiu algumas palavras saudando o senhor bispo e lhe agradeceu a presença amiga e pastoral.
Depois da bênção final recordando o povo hebreu foi dada uma volta com o Santíssimo Sacramento dentro da Igreja, para que assim as muralhas fossem derrubadas na vida de cada um, sobretudo aquelas que impedem o perdão e dificultam a tomada de consciência do pecado.
PasCOM – Sagrada Família




































