Diocese
da Campanha

/
/
/
39ª Semana do Ancião

39ª Semana do Ancião

22041956 1163476187086754 2832141447078025276 oA conferência São Francisco de Assis, com alegria inicia a 39ª semana do ancião, cuja missão e levar aos nossos irmãos que residem no ancianato Antônio Frederico Ozanam, um pouco de alegria e fazer a diferença nesta semana em suas vida. Teve início no dia 23/09, e se estenderá ate dia 01/10/2017. Durante a semana teremos algumas atividades, com celebração de missas,  lanche, passeio, almoço. No dia 23 iniciamos com celebração da Santa com Padre Roberto Donizete de Carvalho, no domingo dia 24  à tarde tivemos lanche com padrinhos e madrinhas, que são voluntários, que adotam um idoso e os presenteia com o que eles solicitam.

Na segunda feira dia 25 tivemos adoração ao Santíssimo, às 18h coordenado pela legião de Maria e em seguida o terço de São Vicente de Paulo, terço luminoso com participação de vicentinos e comunidade. Na Terça feita dia 26, foi um dia muito esperado, pois recebemos a visita de nosso bispo Diocesano Dom Pedro Cunha, que mais uma vez carinhosamente, aceitou o convite da conferência para celebrar a missa no ancianato. E para  nossa felicidade, falou sobre São Vicente de Paulo e do exemplo que ele nos deixou, cuja nossa missão é a promoção e o cuidado com os mais pobres. Foi uma celebração muito bonita, com participação de muitos internos, vicentinos e a comunidade.

A semana continua com celebração de missas, às 18h30min. No dia 27 com a participação do Padre Francisco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no dia 28 padre Alexandre da paroquia Nossa Senhora Aparecida. No dia 29, a missa será celebrada pelo Padre Joelson Sotem que e o coordenador da congregação da missão da SSVP, Conselho Metropolitano de Pouso Alegre.

No sábado dia 30, iremos com nossos internos ao Club Circulo militar onde será oferecido um almoço com churrasco, uma doação dos sócios do Club. Às 16h a missa será celebrada pelo nosso Pároco Padre Lucas Reis Pereira. No domingo dia 01/10 iniciaremos as atividades às 07h com santa missa celebrada pelo Padre Pepe, da comunidade Magnificat, com a presença de vicentinos e comunidade. Para encerrar a semana, será oferecido um almoço nas dependências do ancianato, logo após, às 14h levaremos os internos para um passeio até a praça central de nossa cidade, com apresentação das bandas do Colégio Américo Dias Pereira e banda Santa Cecilia da Paroquia Sagrada Família. Tomarão sorvete, um patrocínio da sorveteria kijoia , que tem este gesto carinho a muitos anos conosco.

Agradecemos muito a Deus, São Vicente de Paulo, Beato Antônio Frederico Ozanam e São Francisco de Assis, patrono de nossa conferência, e pedimos muita força e fé para continuarmos nossa missão.  “È preciso unir-se ao próximo para unir-se a Deus” frase de São Vicente de Paulo.

Texto por Maria de Fátima Oliveira

Fotos por Maria Aparecida Andrade Enezio