181 anos de IAM: Crianças consagradas à missão

Em 2024, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) celebra 181 anos de evangelização e formação de pequenos missionários. Em todo o Brasil, milhares de crianças e adolescentes participaram de cerimônias de consagração, recebendo lencinhos como símbolo de seu compromisso com a missão.

A IAM é uma obra pontifícia que visa despertar nas crianças e adolescentes a consciência missionária, motivando-as a partilhar a fé e seus bens materiais com as crianças mais necessitadas do mundo. Através de atividades lúdicas, reflexões e ações concretas, a IAM contribui para a formação integral dos pequenos missionários, preparando-os para serem agentes de transformação na sociedade.

Nesse sábado dia 18/05/2024 houve em Caxambu a cerimônia de consagração, as crianças receberam um lencinho, símbolo do compromisso com a missão. O lencinho representa a pureza, a fé e a esperança que as crianças devem levar consigo em sua caminhada missionária.

Ao longo desses 181 anos, a IAM tem transformado a vida de milhões de crianças e adolescentes no mundo todo. Através da evangelização e da formação missionária, a IAM contribui para a construção de um mundo mais justo e fraterno.

A consagração das crianças é um momento importante na caminhada missionária da IAM. É um momento em que as crianças reafirmam seu compromisso com a missão e assumem a responsabilidade de serem agentes de transformação no mundo.

A IAM é uma obra fundamental para a Igreja Católica. Através da evangelização e da formação missionária das crianças e adolescentes, a IAM garante o futuro da missão da Igreja.

Francine Novais
Coordenadora Diocesana da Infância e Adolescência Missionária