Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Cordislândia/MG)

cordislandia

O nome antigo de Cordislândia era Paredes do Sapucaí. O nome novo foi sugestão do Cônego Francisco Pedro Ferreira. Recorda o titular da paróquia – Sagrado Coração de Jesus. É, na verdade, um hibridismo que traduz o significado: terra do coração (de Jesus, o padroeiro). A primeira capela é desde século. Cinco anos depois, por não mais comportar a população que ali acorria para os atos religiosos e em vista de seu estado precário de subsistência, foi despachada pela autoridade diocesana uma permissão para se erguer um novo templo, segundo licença diocesana de 23 de outubro de 1908. Também, esse templo foi demolido mais tarde, para ceder lugar ao que hoje ali ornamenta a principal praça.

Criada em 23/04/1945
Comunidades Rurais: 04