Paróquia São Bento (São Bento Abade/MG)

sao bento abade

No ano de 1749, o Pe.Bento Ferreira de Toledo, veio residir em uma das extensas campinas, por ele batizadas com o nome de Deserto Dourado, Campo Formoso, Campo Belo, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição das Carrancas. No século XIX o local passou a ser denominado Eremita, hoje São Bento Abade. O mencionado padre, figura respeitável pelos seus muitos méritos, teve vida longa, pois faleceu em 1784, com solene testamento, depois de ter desenvolvido um apostolado fecundo junto à classe menos favorecida pela sorte, ora a batalhar pela causa da Igreja, ora pela cultura do solo. É que de há muito, para maior facilidade de seu ministério, obtivera privilégio de Atar Portátil, podendo, assim, administrar os sacramentos em benefício dos fiéis.

Criada em 24/07/1957
Comunidades Rurais: 01