Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Varginha/MG comemora 60 anos de criação

WhatsApp Image 2020-12-10 at 16.37.40Dia 1º de Dezembro de 2020 marcou a celebração dos 60 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A Santa Missa das 19h foi presidida pelo Reverendíssimo Sr. Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano da Campanha e concelebrada pelos Padres da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e do Divino Espírito Santo (Varginha/MG). O conselheiro Pe. Marcelo Reis, representando o Superior Provincial da BSP dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, também esteve presente.

O Prefeito Municipal de Varginha, Verdi Lúcio Melo, o vice-prefeito eleito, Leonardo Ciacci, o vereador João Martins Ribeiro e mais cento e vinte fiéis estiveram presentes. Todos respeitaram o decreto municipal de distanciamento social e seguiram todas as medidas de segurança e prevenção.

A Santa Missa foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia do Rosário e pela TV Princesa, atingindo um número considerável de fiéis, que não puderam se fazer presentes. Diante deste ano atípico, a celebração com a presença do Revmo. Bispo Dom Pedro foi de suma importância para todos os padres e paroquianos pois, mesmo vivendo momentos difíceis e de incertezas, as celebrações dos 60 anos, com a intercessão da Virgem do Rosário, nos fortaleceram na fé, com as bênçãos de Deus sobre toda a Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Pe. João Batista Máximo, scj

Pároco