DIÁCONO ERICK MAX HUMBERTO, SCJ É ORDENADO PRESBÍTERO EM VARGINHA - MG

“Com amor eterno te amo, por isso te atraí com misericórdia” Jr 31,3

Aconteceu no início da noite do dia sete de setembro de 2019, primeiro sábado do mês, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Varginha – MG, a Ordenação Sacerdotal do Diácono Erick Max Humberto, scj da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, também conhecidos como Padres Dehonianos.

Cerimônia esta presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz. A ordenação contou com a presença de 32 sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas, familiares do neo-sacerdote e de diversos amigos de sua paróquia de origem e das paróquias em que já trabalhou durante seu processo de discernimento vocacional.

Na oportunidade agradecemos a gentileza com que Dom Pedro aceitou o convite de ordená-lo e também como conduziu toda cerimônia da ordenação, muito eficaz e sereno em suas profundas palavras, do qual se faz destaque os conselhos e afirmações: “Nós nascemos e fomos escolhidos, somos genuínos. E se somos escolhidos, então, temos que produzir o bem. E qual é o nosso alimento? A Palavra de Deus. Se sua vida é com o Senhor, você sabe o que é o amor; se está inserido nas coisas de Deus, você é feliz! A nossa felicidade é estarmos ligados em Cristo para produzirmos muitos frutos. A nossa grande obrigação é levar muitas pessoas a Ele. Em primeiro lugar, precisamos ter nosso encontro com o Senhor, precisamos produzir frutos e ter essa felicidade do sabor da Palavra de Deus. Então, você começa a se alimentar dela. O coração fica mais dócil, a consciência é mais limpa, começa a ver as qualidades dos outros e as suas também”.

Louvamos e agradecemos a Deus pelo dom da vida, do agora Pe.Erick Max Humberto, scj, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer pela sua Ordenação Sacerdotal. Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à vocação, se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.

Pe. Vitor Martins Ribeiro, scj

Pároco