SACRAMENTO DA CRISMA NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM TRÊS PONTAS

capaFoi realizada no dia 13 de setembro de 2022, às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Igreja São Cristóvão em Três Pontas, a celebração do Sacramento da Crisma. Neste dia, 37 adolescentes confirmaram sua fé em Cristo através deste lindo Sacramento. Nosso Bispo Diocesano, Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz presidiu a celebração e contou com a presença de nosso pároco Padre Sebastião de Abreu Salgado para concelebrar.

Durante a celebração, dom Pedro demonstrou grande acolhimento, bem como, incentivou os crismandos através de suas palavras no momento da homilia, na mensagem final e de suas atitudes de simpatia e carinho para com os mesmos no registro das fotos.

Ele ressaltou a importância dos crismandos serem perseverantes; não temerem assumir compromissos em prol do reino de Deus; terem uma postura de católicos autênticos, demonstrando ao mundo, através do testemunho da fé em Jesus Cristo, que é possível ser santo na sociedade atual.

Dom Pedro também deu ênfase à necessidade de termos jovens evangelizadores, destemidos, ousados e que dentro da atual conjuntura consigam através da fé em Cristo, serem verdadeiros santos; “santos de calças jeans”.

E ainda salientou a importância dos crismandos estarem à disposição da Igreja, buscando o engajamento nas diversas pastorais e movimentos da paróquia, e, impulsionados pela força do Espírito Santo, coloquem em prática, multipliquem através do serviço, os dons concedidos por Deus, assim como traz a Parábola dos Talentos, no evangelho de São Mateus.

Enfim, nossa Paróquia agradece a Dom Pedro por sua presença em nossa meio e deseja que Nossa Senhora das Graças, nossa Padroeira, abençoe e conduza sempre seu pastoreio. Rogamos ainda à Senhora das Graças que sejamos verdadeiros Discípulos Missionários de Cristo.

Márcia Vitar Helena Firmino Rosa- Coordenadora da Pastoral Litúrgica
Paróquia Nossa Senhora das Graças – Três Pontas – MG