Dom Pedro realiza Sacramento da Confirmação na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Campos Gerais - MG

WhatsApp Image 2019-11-19 at 15.43.39 2No último dia 16 (sábado) a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Campos Gerais-MG viveu um dia muito significativo, com a presença do nosso Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, que administrou o Sacramento da Confirmação a 191 jovens, vindos de todas as comunidades urbanas e rurais. Devido ao número elevado de crismandos, foram realizadas duas celebrações (10h / 16h). E por motivos da reforma da Igreja Matriz, as celebrações aconteceram na Igreja São José Operário.

Nas duas celebrações o Sr. Bispo exortou os crismandos acerca da realidade deste importante sacramento na vida cristã. Seguindo a inspiração da Liturgia da Palavra, Dom Pedro destacou o papel do Espírito Santo, que cumula os fiéis com inúmeros dons, que por sua vez, devem ser colocados e multiplicados na vida comunitária.

Algo que chamou a atenção dos jovens foi a distinção feita pelo bispo em relação a vida que muitos deles tendem a levar atualmente; explicou que muitos têm a preguiça espiritual, aquela que impede a vida de oração, a participação na missa; outra preguiça comum na juventude segundo o bispo, é a preguiça pastoral, esta por sua vez, impede a participação ativa nos diversos trabalhos de evangelização dentro da igreja, sejam pastorais, movimentos etc.

Dom Pedro encorajou os jovens, e pediu que não tenham vergonha de expressar a fé, pelo contrário, desejou que todos possam ter orgulho de pertencer à Igreja, ao ponto de ajudar na evangelização, engajando nas atividades eclesiais.

Ao findar da celebração, o pároco Padre Vânis e também alguns crismandos dirigiram ao bispo palavras de gratidão, pela sua presença de pastor entre nós. O bispo nas duas celebrações agradeceu os catequistas pelo empenho na preparação dos jovens, concedendo a eles e a toda comunidade reunida sua bênção.

Catequese Paroquial