Paróquia de Santa Maria dá início ao Ano Jubilar em preparação aos 300 anos da paróquia

capaNa noite desta terça-feira, 02 de agosto, a paróquia de Santa Maria de Baependi deu início ao Ano Jubilar. A data marca o registro do primeiro batizado realizado na paróquia no ano de 1723. Para marcar a ocasião, e para o bem dos fiéis, o Papa Francisco, a pedido de Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano, concedeu à Igreja Matriz, um ano indulgenciário.

A celebração teve início com a leitura do Decreto da Indulgência Plenária em favor dos fiéis que frequentarem a Matriz e também dos fiéis falecidos pelos quais se orarem, seguindo as disposições propostas. O Ano Indulgenciário segue até agosto de 2023. Em seguida todos os presentes foram acolhidos na Igreja com a cerimônia de abertura do Ano Jubilar! Na celebração foi apresentado aos fiéis o Hino e a Oração preparados para o transcorrer do Ano.

Escrito por: Cônego Marcos Antônio Menezes Thomaz - pároco da Paróquia de Santa Maria de Baependi