24 horas para o Senhor 2016

Braso_D._PedroA iniciativa das 24 horas para o Senhor deste ano será celebrada nos dias 04 e 05 de março e deve mover todas as paróquias de nossa diocese, nesta experiência ímpar dentro do tempo da Quaresma; que é um verdadeiro (re)encontro com a Misericórdia de Deus.

Como vivemos nos anos anteriores, serão muitos os fiéis que se aproximarão do sacramento da Reconciliação e reencontrarão o caminho de volta para o Senhor, vivendo um momento de intensa oração e redescoberta do sentido da vida.

Por isso, convido os padres a se mobilizarem e se organizarem na divulgação, motivação e participação de todos neste grande gesto que marca as 24 horas para o Senhor, que é a celebração da misericórdia. Este momento de adoração e penitência é, sem dúvida, uma ocasião peculiar para celebrarmos o Amor-perdão de Deus e nos prepararmos para a celebração central de nossa vida e da vida da igreja, a Páscoa do Senhor Jesus.

“Pela minha vida, diz o senhor, não quero a morte do pecador, mas que mude de conduta” (Ez 33,11).

D. Pedro Cunha Cruz

Bispo Diocesano da Campanha-MG