Encontro Paroquial da Pascom - Paróquia São José em São José do Alegre

capaNo dia 21 de maio, dia da “Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Céu” e também “Dia Mundial das Comunicações Sociais”, a convite do Padre Welington e dos Pasconeiros, esteve presente em nossa comunidade Paroquial, Padre João Paulo, assessor da Pastoral da Comunicação da Diocese da Campanha. O convite era para que se ministrasse uma formação aos agentes da Pastoral Paroquial com objetivo de melhorar, facilitar e motivar os trabalhos.

Ao iniciar, Padre João Paulo disse que a Pascon precisa ser transversal em todas pastorais, que antes de sermos Pasconeiros, precisamos aprender a conversar com Deus, isto é, estarmos em constante oração. Que o verdadeiro objetivo e sentido da Pascon é evangelizar, levar Jesus a todos, em todos os lugares, anunciar a Boa Nova, mostrar e apresentar a Igreja doméstica, que precisamos “Falar com o coração - `Testemunhando a verdade do amor` (Ef 4,15)”, assim transformando e atraindo pessoas.

Ao final da formação tivemos a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre João Paulo, que ressaltou a toda Comunidade Paroquial ali presente a grande alegria e motivação dos Pasconeiros e a importância da Pascom em levar somente a verdade do Evangelho. No final da Santa Missa ele deu a benção e o envio aos Pasconeiros de nossa Paróquia.

Clayton Assis G. Carvalho
Coordenador da Pascom