Visita ao Sistema Aparecida de Comunicação

capa 2
Dando prosseguimento ao processo de reestruturação da Rádio Diocesana Am 1.140 KhZ, à futura Rádio Diocesana 100,3 FM, ontem (18), o Padre João Paulo G. de Carvalho (assessor da Pastoral da Comunicação da Diocese) e Lúcio Mauro Goulart, funcionário da Mitra Diocesana, foram conhecer as instalações da Rádio e Tv Aparecida, em Aparecida/SP.

A visita foi guiada pelo Padre Inácio de Medeiros, C.Ss.R. diretor geral da Rádio Aparecida, que com muita cordialidade e paciência, apresentou todos os departamentos, bem como suas atribuições. Nesta oportunidade, Padre Inácio também disponibilizou diversos profissionais da área técnica e jurídica para auxiliar na implantação da nova Rádio Diocesana.

Em breve traremos novidades sobre a parceria que está sendo fechada entre nossa mais nova Rádio e o Sistema de Rádio Aparecida, afim de que a Rádio Diocesana (FM 100,3), possa ter uma programação de qualidade com formação, informação, evangelização e boa música, e que alcance o vasto território da Diocese da Campanha que vai dos contrafortes da Mantiqueira ao lago de Furnas.

Um pouco da história da Rádio Diocesana

Em 1999, a Diocese da Campanha assumiu a direção da Rádio Difusora da Campanha. E, a partir do ano 2000 teve início a sua fase de reestruturação, como por exemplo: a instalação dos estúdios localizados a Rua João Bressane, 01. Equipamentos de última geração e totalmente informatizada. Com o aumento da torre de transmissão de 57 metros para 65 metros, implantação de novos radiais, construção de novas cabines e aquisição de novo transmissor MTA 2,5 KW, totalmente em estado sólido com a melhor tecnologia do país e compatível ao sistema digital, que será implantado no Brasil nos próximos anos.

A partir de agosto de 2002 foi criada a FUNDAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DIOCESANA NOSSA SENHORA DO CARMO mantenedora da atual Rádio Diocesana. Em 2003 foi feita a reformulação da programação da emissora divulgando a cultura de nossa gente, boa música, informação e formação à luz dos valores da Fé Cristã católica.

Agora, em nova fase, a partir de abril de 2023 com a autorização do Ministério das Comunicações estamos em fase de migração de nossa antiga Rádio Diocesana AM para Rádio Diocesana FM 100,3 um novo marco para a comunicação na Diocese da Campanha.

Equipe da Rádio Diocesana da Campanha/MG