Instituto Federal lança projeto em parceria com a Província Eclesiástica de Pouso Alegre

CapaNa noite desta quinta-feira, dia 30 de março, nosso bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, Dom José Lanza Neto, bispo de Guaxupé e
Dom José Luiz Majella Delgado, arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, participaram da live de lançamento do Programa Capacita Sul de Minas e Campanha da Fraternidade 2023.

Trata-se de um projeto de capacitação a ser desenvolvido em parceria pelas três dioceses, o Instituto Federal Sul de Minas e a Associação Cultivar, visando a formação e qualificação como meios de combate à fome e à insegurança alimentar.

É um gesto concreto à proposição da Campanha da Fraternidade "Dai-lhes vós mesmos de comer!" (Mt 14,16)

Serão oferecidos cursos de capacitação em diversas áreas. Na Diocese da Campanha, cerca de 32 paróquias estarão envolvidas no projeto que, em toda Província, pretende atingir mais de dez mil alunos, conforme informado pelo Reitor do IFSULDEMINAS, Prof. Cléber Ávila Barbosa.
A Secretária Diocesana de Pastoral também participou da live representando a Coordenação de Pastoral.

Acompanhe a live na íntegra no link abaixo:

Em breve serão divulgadas maiores informações.

Mirian de Oliveira Cristiano Nascimento