Seminaristas da Diocese da Campanha são instituídos nos ministérios de leitores e acólitos.

capaNa manhã do último dia 12, no Santuário da Imaculada Conceição da Beata Nhá Chica, na cidade de Baependi, sua Excelência Reverendíssima, D. Pedro Cunha Cruz, ao celebrar a Eucaristia, instituiu onze seminaristas da Etapa Configurativa (Teologia) nos ministérios de leitores e acólitos; propiciando, assim, que os candidatos às sagradas ordens deem mais um importante passo no itinerário formativo de configuração total de suas vidas à vida e ao coração do Mestre e Sumo Pastor, Cristo Jesus.

Foram instituídos no ministério de leitor, para proclamarem a Palavra durante as liturgias, os seminaristas Adielson Martins, Douglas Arantes e Igor Sudério. No ministério de acólitos, para servirem no auxílio do altar e na condução do viático aos doentes, foram instituídos os seminaristas Dirceu Silvério, Elias Flauzino, Felipe Rodrigues, Guilherme Nogueira, Henrique Oliveira, Hernane Lopes, Iuri Santos e Leonardo Rodrigues.

Na celebração, que contou com a presença de familiares e amigos dos seminaristas, sacerdotes e inúmeros fiéis de toda a Diocese da Campanha, Dom Pedro, a partir da rica liturgia do Terceiro Domingo da Quaresma, exortou os seminaristas a estarem atentos às delicadezas de Deus e à abertura ao Espírito, a fim de que a vocação, que é dom de Deus, seja vivida em sua plenitude e irrigada pela fonte de água viva que somente o Cristo pode oferecer.

Rezemos pelos respectivos seminaristas instituídos, na esperança de que sejam fiéis aos ministérios assumidos e à Igreja e perseverem no chamado feito por Nosso Senhor Jesus!

Seminarista Felipe Henrique Rodrigues - etapa da configuração