Reunião da equipe diocesana da Pascom

WhatsApp Image 2022-12-19 at 11.55.25Aconteceu na quinta-feira (15), a última reunião do ano da equipe diocesana da Pastoral da Comunicação, com a presença do assessor diocesano, Pe. João Paulo G de Carvalho e demais membros.

Foi realizado um balanço dos trabalhos de 2022, onde cada membro avaliou os pontos positivos e negativos para melhor atuação no próximo ano. Dentre as atividades realizadas destacamos a formação no mês de junho, com os coordenadores paroquiais, em uma manhã de espiritualidade, articulação e confraternização no CEDIPA, em Três Corações, retomando assim as atividades presenciais, estreitando os laços com aqueles que estão à frente nas paróquias. No segundo semestre, foram realizados encontros nas 07 Foranias, com os agentes paroquiais cujo tema era: “A Trajetória da Comunicação no Magistério da Igreja”. Nestes encontros tivemos uma participação muito expressiva. Finalizamos o ciclo de formações do ano, no dia 03 de dezembro, em Varginha, na Paróquia São Sebastião, discutindo sobre produção de conteúdo e redes sociais.
Outro ponto positivo levantado, foi a articulação e a presença da Pascom com as demais pastorais e movimentos de nossa Igreja Particular ao longo deste ano, onde vários encontros e reuniões foram registrados.

Também, foi elaborado o calendário de atividades para 2023, bem como a reorganização dos grupos de trabalhos (GTs), dando mais atenção às coordenações forâneas, objetivando melhor acompanhamento e articulação junto aos coordenadores paroquiais, e aprimorando os grupos de Articulação e Espiritualidade, eixos que a Pascom diocesana procurará desenvolver durante o próximo ano, através de encontros com os agentes de toda a Diocese de forma presencial e virtual.

Enfim, seguimos, rogando à Virgem da Comunicação que interceda pela vida e missão de cada pasconeiro da nossa querida Diocese da Campanha, e que Deus abençoe sempre o nosso sim à missão, para que haja uma comunicação afetiva e efetiva!

Mariana Bueno Moreira - Coord. diocesana da Pascom