Dom Pedro administra o Sacramento da Crisma para 85 jovens, da Paróquia N Sra da Conceição em Itanhandu

capaEstamos vivendo, na igreja, um tempo rico, de alegria e de esperança: a preparação para o Natal do Senhor. Esperança que encontramos em cada jovem que se dispõe a uma adesão à vontade de Deus, através dos dons do Espírito Santo, frutificado na Comunidade.

No dia 04 de dezembro, em nossa Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, 85 jovens receberam o sacramento da Crisma. E, se faz necessário que cada um destes Jovens, agraciados com os dons do Espírito santo, em sua missão de cristão, possa permitir que este mesmo Espírito frutifique em suas vidas, como nos pede o profeta João Batista. E, conforme frisou Dom Pedro, não é somente receber os dons do Espírito Santo, mas sim, permitir que Ele dê frutos na vida de cada um.

No final da Santa Missa, Dom Pedro concedeu uma bênção a uma de nossas catequistas que está atravessando um momento de delicado de saúde, dona Maria Aparecida Costa. Sobre este momento especial, Dona Maria Aparecida afirma: “Foi uma experiência inesquecível, tenho somente que agradecer a Deus, porque eu nem esperava estar nesta crisma, devido a esta situação em que eu me encontro, e Deus me deu esta graça de estar lá e de receber a bênção das mãos de Dom Pedro, do nosso pastor. Foi mesmo o amor de Deus, sobre mim. Deus falando que me ama e que está cuidando de mim, que Ele está comigo sempre. Está e sempre estará. Senti a presença de Deus e o amor Dele sobre mim, aliás, em cada oração que eu recebo, em cada vitória que eu consigo, diariamente, é o amor de Deus me levantando. Porque eu creio nas promessas Dele, creio fortemente que Ele vai me levantar, e que a cada dia Ele está me levantando. ME SINTO NO COLO DE DEUS.”

Rezemos para que nossos jovens saibam escutar atentos, com a escuta do coração, o chamado do Senhor em seu seguimento. E, rezemos também, pela recuperação desta nossa irmã em Cristo Jesus.

Equipe da catequese Paroquial da Crisma