Núcleo de Comunhão da Dimensão Sócio Transformadora realiza encontro

capaNo dia 1° de outubro, memória de Santa Teresinha, as coordenações das forças vivas do Núcleo de Comunhão da dimensão Sócio Transformadora, pilar da Caridade, realizaram mais um encontro. A ênfase foi a espiritualidade. Refletimos sobre as luzes que marcam a espiritualidade da libertação. Um bonito testemunho e uma excelente partilha de membros da Pastoral da Inclusão tocaram o coração de todos os presentes. Com o desejo de amadurecermos nosso Núcleo, fez-se a motivação para que todos busquem maior conhecimento da Doutrina Social da Igreja.

Abaixo, deixamos algumas partilhas de quatro participantes do encontro

"O que é ser cristão senão amar como o Deus encarnado. A essência do Evangelho é emancipadora. Nele, pautas sobre toda sorte de exclusão são abordadas numa ordem de ruptura, digamos, conciliada com a Igreja que se nega a sair na perseguição da vida plena compartilhada, inclusiva, acalentada por uma reelaboração da fé que abrace a todas e todos oprimidos, de uma forma ou de outra, com amor ético, político, humanamente digno. Reconhecer o Deus que há em todas e todos que sofrem injustiças na Terra, onde o Reino se cristaliza, é fundamental para que a busca incessante da transformação social seja exitosa."

Neo Lara
CEBs da Campanha – Forania Nhá Chica

"Alcançar o topo da montanha requer de nós unidade, intenção e fé. Na condição de membro da Pastoral da Ecologia, partilho com os irmãos a escalada desses degraus. Se sozinho formos encontraremos grandes dificuldades, já em mutirão fica suave a caminhada e os problemas pequenos. A experimentar a espiritualidade neste evento causa em nós a esperança de que Cristo está vivo nas pastorais . Fortalece a fé na caridade rumo ao Reino definitivo. Gratidão aos responsáveis e que seja fecundo nossa paz e nosso bem."

Rodrigo naves
Pastoral da Ecologia

"O encontro do Núcleo da Dimensão Transformadora foi abençoado. A presença alegre de todos, a riqueza da reflexão sobre Espiritualidade da Libertação, o testemunho do grupo da Pastoral da Inclusão e o texto sobre a DSI determinaram a excelência do encontro. O tema da Espiritualidade apresentado por Luis Henrique nos trouxe a novidade do Evangelho, iluminou nossos conceitos e nos chamou ao compromisso. Parabéns, Pe. José Roberto pela qualidade do encontro! Gratidão a Deus pela iluminação. Nosso desejo é ser melhor para servir com alegria."

Irmã Teresinha C. de Oliveira
Assessora da Pastoral da Criança

"O encontro foi muito bom e fortalecedor. Conhecer a equipe da Pastoral da Inclusão e receber informações para sermos mais inclusivos na sociedade e na Igreja, foi muito bom. A fala do Luís Henrique foi reflexiva e sua dinâmica provocativa, perfeita e motivadora para o tempo atual. Através do chamado de Jesus, que possamos levar sua presença transformadora junto a missão, como leigos, em nossa ação pastoral junto a sociedade."

Rosemeire Sousa da Silva
Coordenadora da Pastoral da Saúde