ARCEBISPO NOMEIA NOVA DIREÇÃO DA FACULDADE CATÓLICA DE POUSO ALEGRE

O professor doutor Pe. Daniel Santini Rodrigues, após 9 anos na Direção-Geral da Faculdade Católica de Pouso Alegre, transmitirá o seu cargo no final deste ano, dado o encerramento de seu mandato. Nesse contexto, Dom José Luiz Majella Delgado, arcebispo metropolitano de Pouso Alegre e grão-chanceler da Faculdade, encaminhou à presidência da Fundação Educacional Dom José D’Ângelo Neto, mantenedora da instituição, a carta de nomeação clique aqui dos novos diretor-geral e vice-diretor-geral.

A nomeação do novo diretor-geral dá-se a partir de uma lista tríplice de professores indicados ao arcebispo pelo Conselho Superior da Faculdade Católica de Pouso Alegre. O vice-diretor-geral, por sua vez, é nomeado pelo arcebispo a partir de proposta do novo diretor-geral. No dia 8 de setembro de 2022, festa litúrgica da Natividade de Nossa Senhora, foram nomeados para o quadriênio 2023-2026: o professor doutor Pe. Adriano São João, da Arquidiocese de Pouso Alegre, na função de diretor-geral da Faculdade Católica de Pouso Alegre; o professor mestre Pe. Robison de Souza Santos, da Diocese de Guaxupé, para o cargo de vice-diretor-geral.

foto1-15-09

Doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ouro Fino. Especialista em Formação para Presbíteros e em Docência em Ensino Superior. Doutorando em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Na Faculdade Católica de Pouso Alegre, atua como professor no curso de Bacharelado em Teologia desde sua fundação, em 2006, especialmente nas disciplinas de Eclesiologia, Ecumenismo, Introdução à Teologia, Pneumatologia, Patrologia. Em 2014, foi convidado a integrar a equipe da gestão da Faculdade como coordenador do curso do Bacharelado em Teologia; desde 2018, desempenha também a vice-direção-geral.

foto2-15-09

Mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre. Licenciado em História pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Atua como professor da Faculdade Católica de Pouso Alegre desde 2018, no curso de Bacharelado em Teologia, ministrando aulas nas disciplinas de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso, Trindade, Introdução à Teologia, Pneumatologia, Cristologia, Teologia da Graça e Pneumatologia.

“Queremos acolhê-los com muita alegria, desejando-lhes muito êxito nos trabalhos à frente de nossa instituição, contando sempre com as bênçãos divinas e o apoio da comunidade acadêmica nesta nova jornada. Sejam bem-vindos à Direção da Faculdade Católica de Pouso Alegre!”, saúda-os o atual diretor-geral, professor doutor Pe. Daniel Santini Rodrigues.

Escrito por Edna Silveira

Fonte: Faculdade Católica de Pouso Alegre

 

Sky Bet by bettingy.com