FORMAÇÃO DIOCESANA REÚNE MAIS DE 100 SALMISTAS DA DIOCESE DA CAMPANHA

WhatsApp Image 2022-09-12 at 11.49.49 1Aconteceu nos dias 03 e 10 de setembro a primeira formação diocesana voltada para o ministério de Salmistas. O primeiro encontro, realizado no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição, em Baependi, foi ministrado pelo Diác. Alessandro Carvalho, Assessor Diocesano para o Ministério de Leitores e Salmistas, e pelo Pe. Edson Pereira de Oliveira, Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição e Assessor Diocesano para a Música Litúrgica. Estiveram presentes salmistas oriundos das seguintes paróquias: Santa Maria (Baependi), Nossa Senhora da Conceição (Careaçu), Nossa Senhora dos Remédios (Caxambu), Nossa Senhora da Conceição (Monsenhor Paulo), São Sebastião (Olímpio Noronha), São Gonçalo de Amarante (São Gonçalo), Nossa Senhora de Fátima (São Lourenço), Nossa Senhora das Graças (São Lourenço), São Lourenço Mártir (São Lourenço), Santa Rita (Três Corações) e Mártir São Sebastião (Varginha).

Já o segundo encontro foi realizado no Santuário Diocesano de Nossa Senhora d´Ajuda em Três Pontas e reuniu salmistas das seguintes paróquias: Nossa Senhora das Dores (Boa Esperança), Nossa Senhora das Graças (Boa Esperança), Nossa Senhora Aparecida (Ilicínea), Santuário Nossa Senhora d´Ajuda (Três Pontas), Frei Galvão (Varginha), Nossa Senhora da Conceição (Monsenhor Paulo), Nossa Senhora do Carmo (Campos Gerais), Nossa Senhora Aparecida (Três Pontas), Divino Espírito Santo (Elói Mendes), Nossa Senhora Aparecida (Varginha), São João Nepomuceno (Nepomuceno), Santa Rita (Três Corações) e Sant´Ana. O encontro foi ministrado pelo Diác. Alessandro Carvalho e pelo Pe. Guilherme Gouveia, Animador Diocesano do Pilar do Pão, contou ainda com a presença do Cônego José Douglas Baroni, pároco e Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora d´Ajuda, que presidiu a Santa Missa de abertura do encontro e concedeu uma bênção especial aos participantes. Ao todo, participaram da formação 107 salmistas.

O próximo passo será a constituição de um grupo de whatsapp para que a formação continue remotamente, mediante o compartilhamento de áudios, partituras de salmos e demais conteúdos formativos.

Escrito por Diác. Alessandro Junior de Carvalho