Eleições no Carmelo São José para novo governo

capa-19-08-22Com o falecimento da Priora do Carmelo, Irmã Vânia Maria do Espírito Santo, no último dia 25 de julho, o cargo de Priora no Carmelo São José ficou vacante. Segundo as Constituições da Ordem Carmelitana, a Vice Priora, Irmã Maria Elisabeth da Trindade, convocou o capítulo para as eleições. 

Sob a presidência do Exmo. e Revmo. Sr. Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, as Irmãs Capitulares do Carmelo São José reuniram-se no Coro da comunidade monástica, no dia 11 de agosto, às 15:00, para a eleição da nova Priora e o Conselho.

Foram eleitas para o triênio 2022-2025:

Priora: Irmã Terezinha da Cruz

Vice Priora: Irmã Maria Elisabeth da Trindade

2ª. Conselheira: Irmã Teresa de Jesus

3ª. Conselheira: Irmã Amarilda Maria de São Miguel.

A nova Priora, Irmã Terezinha da Cruz nasceu aos 03 de agosto de 1951, em Carmo do Paranaíba- MG. Filha do casal João Moreira Brandão Primo e Maria Auta da Silva. Família de profundos valores cristãos. Irmã Terezinha é a quinta filha dos seis irmãos.

Em 1973 sentiu o chamado para a vida consagrada. Em 1975, ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Sempre inquieta por uma vida de mais oração descobriu a espiritualidade Carmelitana.

Em 1987 ingressou no Carmelo São José, de Três Pontas- MG.

Por um período de quatro anos teve por mestra de noviça, Irmã Vânia Maria do Espírito Santo, sendo os outros anos de formação sob a direção da Serva de Deus Madre Tereza Margarida.

Em 1993 emitiu os Votos Solenes nas mãos da Priora Irmã Vânia Maria do Espírito Santo.

Aos 17 de maio, do ano corrente, completou 35 anos de Carmelo.

As Irmãs pedem orações pelo novo governo do mosteiro

Sky Bet by bettingy.com