EQUIPE DIOCESANA DOS CÍRCULOS BÍBLICOS PREPARA A NOVENA DE NATAL

WhatsApp Image 2022-08-11 at 13.30.00O Natal está chegando!!

É com muita alegria que já iniciamos este segundo semestre, nos preparando para vivenciarmos o nascimento de Jesus em nossas famílias. Com o tema: “REUNIDOS NA ESPERANÇA, PREPAREMOS A VINDO DO SALVADOR” e o Lema: “ASSIM TERÁS UM FUTURO, E TUA ESPERANÇA NÃO FRACASSARÁ.” (Pr 23,18), nesta última terça-feira, dia 09 de agosto, a Equipe dos Círculos Bíblicos se reuniu para preparar a redação do material que será refletido nesse ano.

Tendo como inspiração os textos bíblicos do Profeta Isaías contidos na liturgia dos primeiros dias do advento, a proposta visa refletir sobre a esperança que deve envolver o nosso coração em meio aos difíceis tempos que temos vivido. Jesus é a nossa esperança e nesta certeza queremos nos preparar em família para sermos também discípulos da esperança. Em junção a esta proposta temos também a contribuição da carta encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, que nos propõe uma caminhada sobre a fraternidade e a amizade social. Estas são algumas das ideias pensadas para este ano, bem como uma estrutura renovada e, sobretudo, celebrativa.

Com muita alegria, toda a equipe já se encontra trabalhando para que possa propiciar um tempo rico de reflexão no seio de nossas famílias. Que a chegada do Menino Jesus encha de esperança toda nossa Diocese e que possamos nos preparar com muita alegria, esperança e fé para vivermos o Natal do Senhor.