PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DE TRÊS CORAÇÕES CELEBRA CRISMA

capaNo dia 26 de outubro, na Igreja de Santo Expedito, às 18h, recebemos sua Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz, para a celebração da Santa Missa de Crisma concelebrada pelo pároco Pe. Cornélio que apresentou ao Sr. Bispo os 59 crismandos adolescentes, jovens e adultos. Dom Pedro os acolheu dando boas-vindas aos crismandos, padrinhos e familiares e de modo particular aos catequistas.

Após a proclamação do Evangelho, Dom Pedro levou os crismandos a uma reflexão de que Cristo nos fala pelos sinais e sobre a importância da vida de oração ativa; que ao serem ungidos com o óleo do Crisma somos marcados para sempre e recebemos a força do Espírito Santo, nos comprometendo a ser Igreja e anunciadores da Palavra. Depois da reflexão foi feito a renovação das promessas batismais, a imposição de mãos e em seguida os 59 crismandos foram ungidos com o santo óleo do Crisma. Os crismados receberam a Eucaristia e a benção de envio.

No fim da celebração, os catequistas foram convidados a ficar frente ao altar para receber a benção. Que o sacramento da Crisma encoraje os crismados e os fortaleça para uma vida de testemunho de amor a Cristo. Nossas orações e gratidão ao nosso Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz e ao Padre Cornélio, nosso pároco. Aos catequistas que a inquietude de Cristo esteja com todos!

Texto: Dulcinéa Aparecida Cruz Motta- Coordenadora da Catequese

Fotos: Membros da Pastoral da Comunicação e Maria Aparecida Enézio