Titulação Paróquia Nossa Senhora das Graças em Três Pontas

MG 1104 Easy-Resize.comAos 24 dias do mês de julho de 2019, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz esteve presente na cidade de Três Pontas para celebrar junto do povo de Deus a nova titulação da Paróquia do Cristo Redentor, que a partir de agora é chamada Paróquia Nossa Senhora das Graças.

A solene celebração contou com a presença, além do Administrador Paroquial, Pe. José Rodrigo, do Reverendíssimo Padre Joaquim Soares, que há anos esteve na comunidade, quando, ainda sob a condução do Cônego Francisco Ferreira, funcionava o Seminário Menor.

Após a Saudação Inicial feita pelo Senhor Bispo, que carinhosamente acolheu os padres; o prefeito da cidade, o senhor Marcelo Chaves; as demais autoridades presentes; os seminaristas e todo povo de Deus, foi lido o Decreto da nova titulação da Paróquia. A Igreja, que estava repleta de fiéis, aplaudiu fervorosamente.

Na homilia, o Bispo exortou a todos para serem verdadeiras sementes e, como bons e autênticos cristãos católicos, gerarem frutos ao escutar as palavras do Santo Evangelho, pois a Igreja necessita de todos, para que a missão, às vezes difícil, seja profícua. Expressou, também, votos de alegria à Paróquia reunida em festa, comemorando esta data histórica.

Ao final da celebração, foram feitos os agradecimentos ao Senhor Bispo pela ilustre presença e pelo acolhimento do desejo dos fiéis pela alteração de nome da paróquia. O reverendíssimo Padre José Rodrigo também foi homenageado pelos esforços que tem feito pela paróquia. Os aplausos ecoaram pela Igreja.

Antes da benção e despedida, Dom Pedro rezou pedindo que Nossa Senhora das Graças abençoe a Paróquia e a todos paroquianos, que cotidianamente depositam sua fé sob o olhar materno de Maria. Abençoou solenemente os fiéis e se dirigiu ao fundo da Igreja, juntamente com os sacerdotes concelebrantes, para a inauguração da Placa Comemorativa.