Crisma na Igreja Matriz Santa Rita em Boa Esperança

WhatsApp Image 2017-10-18 at 09.27.32Aos dias treze de outubro de dois mil e dezessete, às dezenove horas aconteceu na Igreja Matriz Santa Rita solene Missa presidida pelo Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz, juntamente com o Pároco Pe. Francisco Ramos de Souza, a realização do Sacramento do Crisma de cento e três Crismandos.

Padre Francisco os apresentou ao Revmo. Bispo Dom Pedro, esses jovens que receberiam o Sacramento. E os mesmos responderam “Eis –me aqui Senhor...” A Crisma juntamente com o Batismo e a Eucaristia constituem a Iniciação Cristã da Igreja Católica. Assim como em Pentecostes o Espírito Santo também desce sobre cada um, e o encoraja e fortalece os fiéis para uma vida de testemunho e amor ao Cristo, e sob o sinal da Imposição das mãos e a Unção do óleo do Crisma os jovens foram convidados a testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e ações. Esses jovens agora são membros convidados a atuar como força nova dentro da Igreja Católica. O óleo com que foram Ungidos representa alegria, força e saúde, que é ungido com o óleo do Crisma espalha o bom perfume de Cristo – 2Cor 2,15.

Pe. Francisco agradeceu ao Revmo. Dom Pedro, e ao mesmo reforçou as responsabilidades dos Crismandos em estar atuando nas diversas pastorais e movimentos católicos da Paróquia. É um Projeto trazer os jovens para a Igreja.

Ao final da Celebração a benção e um agradecimento aos Catequistas.

Texto por Pe. Francisco Ramos de Souza - Pároco Paróquia de Santa Rita