Dedicação do Altar e Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Boa Esperança - MG

Serra Azul 5No último dia 07 de julho de 2017, a Paróquia Nossa Senhora das Dores foi marcada na fé ao se reunir, com muita alegria, para celebrar a Dedicação do Altar e Bênção da Igreja Nossa Senhora da Guia, na Comunidade Rural da Serra Azul, em Boa Esperança/MG.

A missa foi presidida pelo Sr. Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, e concelebrada por Padre Geraldo Inácio de Carvalho, Pároco e Reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, e por Padre Jean Steferson Pereira, Vigário Paroquial.

Muitos fiéis se fizeram presente, nas diversas representações pastorais, alegrando esta comunidade de fé, que tanto desejou um templo para oração, hoje ungido e abençoado.

Está será a Casa de Deus, a construção dos batizados que celebraram sempre a Eucaristia, disse Dom Pedro, na sua profunda homilia. Por isso, como Igreja de Batizados, manifestamos nossos sinceros agradecimentos ao nosso bispo, aos nossos padres e a todos os benfeitores que contribuíram para a edificação desta capela.

No dia seguinte, 8 de julho, às 10h e 16h, na Basílica de Nossa Senhora das Dores, foram realizadas celebrações de crismas para 195 jovens e adolescentes, além de alguns adultos que concluíram o Catecumenato.

João Paulo Damasceno Silva

Coordenador da Liturgia Paroquial