Devotos homenageiam o Beato Padre Victor com um sino em seu nome, abençoado por Dom Pedro no dia da Anunciação do Senhor em Três Pontas

04

“Os grandes homens não morrem! Deixam de existir na terra, para viverem no coração agradecido dos povos e nas páginas incorruptíveis da História... Padre Victor é desses homens; não morreu, portanto!... Está vivo, neste povo inteiro, que viu, que ouviu, que sentiu, e admirou, e louvou, e chorou tão nobre, tão imponente, tão respeitável, e, ao mesmo tempo, tão humilde, tão simples, tão modesto vulto, cuja só lembrança basta para nos honrar a Pátria, e nos cobrir de bênçãos”

Soando na mais simples capela ou na torre de majestosa catedral, os sinos comunicam fatos e reúnem a comunidade. Atentos a sua voz, corações se irmanam no culto e nos sentimentos.

Por reconhecer essa importante tradição religiosa, a Paróquia Nossa Senhora d´Ajuda, com o apoio dos fiéis e devotos, idealizou a confecção de um quarto sino, homenagem ao Beato Padre Victor, para compor o campanário que já possuía três sinos, sendo dois do período do paroquiato do Beato Pe. Victor..

No dia 25 de março, o sonho se concretizou. Houve uma Santa Missa presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, concelebrada pelos Reverendíssimos Padre Ednaldo Barbosa e Padre Antônio Carlos de Oliveira. Padre André Luis da Cruz, por motivo de compromisso, chegou no final da cerimônia.

Após a homilia Dom Pedro abençoou o sino com toda a solenidade, aspergindo com água benta e incensando.

Ao término da Santa Missa, a assembleia ouviu a primeira badalada pelas mãos ungidas de Dom Pedro.

O sino foi batizado com o nome Beato Padre Victor, homenagem à virtude e ao valor do Anjo Tutelar de Três Pontas.

Nele há a inscrição:

“Gratidão dos devotos de Padre Victor.

Paróquia Nossa Senhora d´Ajuda.

Associação Padre Victor.

Sino Beato Padre Victor – 20l7”

Finalmente, no dia 26, após a missa das 10 horas e 30 minutos, o sino foi levado à torre por um guindaste, de onde pendiam a bandeira da Paróquia Nossa Senhora d´Ajuda, o banner do Beato Francisco de Paula Victor e o brasão do Bispo Diocesano.

Olhos fitos no Alto, numerosos fiéis acompanharam o acontecimento, aplaudindo e entoando o Hino ao Padre Victor.

Agudos, médios e, agora, graves são os sons dos sinos da Igreja Matriz d´Ajuda, que elevarão nossas preces a Deus, pela intercessão da Senhora d’Ajuda e do Beato Pe. Victor para nossa querida Três Pontas!

Graças e louvores ao Senhor que permitiu esse momento.

Graças às autoridades religiosas, aos devotos e romeiros do Padre Victor pela colaboração de cada um nesse acontecimento histórico para a cidade!

Beato Francisco de Paula Victor, rogai por nós!