A Celebração Eucarística com o Sacramento do Crisma na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida em Ilicínea

19Na noite da última sexta-feira, dia 18 de novembro do ano 2016, aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida em Ilicínea - MG, a Celebração Eucarística com o Sacramento do Crisma, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelo Pe. Luciano Tadeu de Oliveira, Pároco desta Paróquia. Às 18:50 fez-se à entrada dos 104 crismandos acompanhados pelos seus padrinhos/madrinhas, sendo que ás 19:00 iniciou-se a Celebração Eucarística.

A celebração foi tranquila, houve antes da homilia a apresentação dos crismandos feita pelo Pároco ao Bispo, após a homilia foi feita a renovação das promessas do Batismo onde dois crismandos foram até o Círio Pascal e acenderam suas velas e passaram a chama para os demais, em seguida todos foram ungidos com o óleo do Crisma recebendo o sacramento confirmando assim a fé batismal.

Houve boa participação de familiares dos crismandos, catequistas e demais fiéis da comunidade, a celebração durou cerca de duas horas. Ficou visível a alegria e atenção dos crismados. Estamos esperançosos com este grupo, demonstraram maturidade cristã, tanto no processo catequético como no retiro e celebração da Crisma. Deus abençoe estes jovens e de força na missão.

Luciana – Coordenadora da Catequese Paroquial