INICIANDOS DO PROJETO VIVER EM CRISTO RECEBEM O SACRAMENTO DA CRISMA

capaNo dia 19 de maio, na igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Boa Esperança/MG, ocorreu a celebração do Sacramento da Crisma e Eucaristia dos iniciandos do Projeto Viver em Cristo.

A celebração foi presidida pelo Revmo. Dom Pedro Cunha Cruz e contou com a presença dos iniciandos, padrinhos e familiares, e todo o povo fiel, dentro da Novena em honra a Santa Rita de Cássia, padroeira da paróquia.

Na homilia, o nosso bispo se dirigiu aos iniciandos, conclamando-os a colocarem seus dons à serviço da igreja da qual fazem parte e devem ser membros ativos, para fazê-la crescer em fé e santidade.

Também os convocou à mudança de vida, constante conversão, recordando a mensagem de Jesus em seu encontro com a mulher adúltera: Jesus não a protegeu das consequências de seu pecado, simplesmente a compreendeu e mostrou a cada um daqueles que já a haviam condenado, que precisavam também de conversão, como não a executaram, e ela o reconheceu como seu Senhor, a convocou a uma mudança de vida, a abandonar o pecado.

Os convidou e a todos a mirar no exemplo de Santa Rita, em seu modo de conduzir sua vida, tão fiel ao projeto de Deus, amando e doando-se, a ponto de conquistar a salvação para seu marido, seus filhos e de tantas pessoas às quais se dedicou não somente no claustro.

Celebrar os sacramentos dentro da Novena da padroeira foi um grande presente a cada um dos agora iniciados, pois o odor de santidade de Santa Rita, se espalhou não só em Cássia, mas por todo o mundo e nos aponta sempre para o caminho, a verdade e a vida, que é Jesus.

Sejamos cada vez mais semelhantes àqueles que nos inspiram em nossa vida cristã.