PARÓQUIA DE NEPOMUCENO PROMOVE FORMAÇÃO DE MINISTÉRIOS NAS COMUNIDADES RURAIS

WhatsApp Image 2019-11-17 at 17.34.50Aconteceu aos 17 de novembro de 2019, marcando a abertura da Semana Missionária da pastoral do Dízimo, na Paróquia de São João Nepomuceno a Formação de Ministérios para os membros das Comunidades Rurais.

Sabemos que a Igreja é na sua essência missionária e a obra da evangelização é um dever fundamental do povo de Deus, portanto, de todas as comunidades cristãs (cf. AG 35-37) e é nesse sentido que nossa paróquia tem trabalhado para que a Missão de Cristo em meio a todas as comunidades não pare.

Se reuniram pela manhã para um café comunitário no Centro de Eventos São Sebastião e seguimos para a Celebração da Santa Missa na Comunidade do Mártir São Sebastião, onde se seguiram a formação Litúrgica com a assessoria do Seminarista Leonardo da filosofia. Ele ajudou a comunidade a refletir sobre: quem, o quê, como e onde se celebra; retirou muitas dúvidas e auxiliou aos membros das nossas comunidades a compreenderem melhor o Mistério do qual participam.

Após o almoço, preparado por membros da Pastoral do Dízimo, Batismo e Grupo Bom Pastor, seguiu-se a formação especificamente prática com a assessoria do Diácono Alysson Luiz, que igualmente prestou apoio e auxílio aos membros das comunidades no que toca seus respectivos espaços celebrativo e possíveis melhoramentos na forma de celebrar.

Todos saíram desse primeiro Encontro de Formação repletos de esperança na Igreja que os olha com carinho, sendo contados como membros de Cristo vivo, configurados a Ele pelo Batismo e cooperadores na “expansão e dilatação de seu corpo, para o levarem quanto antes à plenitude” e convencidos de sua responsabilidade para com o mundo na obra da evangelização (cf. AG 36).

Os 178 participantes seguiram para suas casas ao final da tarde ansiosos para o segundo módulo que ocorrerá na primeira quinzena do mês de Dezembro. Que Jesus, pela intercessão de nosso patrono São João Nepomuceno, nos ajude a levar a Sua Boa Nova por todos os cantos da nossa Paróquia.

Diácono Alysson Luiz