PARÓQUIA SANTA RITA DE BOA ESPERANÇA REALIZA CRISMA

capaNo dia vinte três de outubro, em Boa Esperança-MG, na Igreja Matriz de Santa Rita, às dezenove horas, realizou-se a celebração da Santa Missa, presidida pelo Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Diocesano de Campanha. No início da celebração, Padre Francisco, pároco da Paróquia de Santa Rita, pediu o sacramento do Crisma aos cem adolescentes presentes nessa celebração. Dom Pedro os acolheu dando boas-vindas aos crismandos, padrinhos, familiares e de modo particular aos catequistas, instrumentos de Deus na formação Cristã desses jovens. Através dos catequistas, o ardor missionário de cada um traduz na experiência da vida por esse sacramento, a temática é o Espírito Santo revivendo Pentecostes. E nessa preparação para a Crisma, esses jovens tiveram a oportunidade de ter um encontro pessoal com Cristo, e nessa Santa Missa os irmãos jovens foram ungidos.

Após a proclamação do Evangelho, Dom Pedro Cunha Cruz durante a homilia, levou os jovens à reflexão de que Cristo nos fala pelos símbolos. O Espírito Santo presente em nossas vidas nos torna profetas para anunciar, e não cruzar os braços, levar a esperança à alegria particular dos jovens. Dom Pedro nos lembrou do que disse Papa Francisco, que os jovens não são o futuro da igreja, e sim o presente, e todos devem permitir ser membros do Espírito Santo, anunciadores da palavra de Cristo. O Espírito Santo não está presente para nos deixar quietos, mas para anunciar a palavra que é a luz de Cristo que retira as trevas e orienta o verdadeiro caminho. O Óleo com que os crismandos são ungidos fará em cada um o sinal, a marca e o perfume de Cristo.

Após esse momento de reflexão, foram renovadas as promessas batismais e, em seguida, os cem jovens foram ungidos com o santo óleo do Crisma. Os crismados receberam a Santa Comunhão e a Benção do Envio, e nesse momento, em forma de agradecimento, os catequistas foram convidados a ficar frente ao altar para também serem abençoados.

Dessa forma, que o Sacramento do Crisma encoraje os jovens e os fortaleça para uma vida de Testemunho de amor à Cristo.

Wanda Maria de Oliveira - Catequista