“Com Maria, a Mãe do Carmo, somos batizados e enviados em missão”

capaNo último dia 16 de julho, dia em que nos alegramos com a solenidade de nossa padroeira, nós, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo da cidade de Campos Gerais, recebemos o nosso querido Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, que presidiu a Santa Missa com a participação de todas as comunidades rurais de nossa paróquia. Estas foram acolhidas trazendo os seus andores com os respectivos padroeiros, para a celebração das 10 horas da manhã.

Nessa celebração contamos com a presença de nosso pároco, Pe. Vânis Vieira da Cunha, de nosso Vigário Paroquial Pe. Welington Franklin Gomes e de Pe. Joseph Mampia, Missionário da Consolata, do Congo, que concelebraram Santa Eucaristia, bem como a presença dos seminaristas e religiosas. Também se fez presente o coral das crianças, preparado pelas irmãs do Lar São José, que, ainda mais um ano, belamente, nos ajudaram a louvar o nosso Deus por intermédio da Senhora do Carmo.

Para toda a comunidade paroquial sempre é bom viver esse momento único em nosso calendário litúrgico, e recordar as riquezas e maravilhas de Deus para aqueles que recorrem com grande devoção à intercessão de Maria Santíssima. Ao celebrarmos também este ano missionário, nossa temática reflexiva nos convidava a ver em Maria os exemplos fraternos e posturas necessárias para anunciarmos realmente o evangelho de Jesus Cristo, com palavras e com obras. Fomos convidados a refletir, nessa solenidade mariana, sobre o escapulário que a Virgem do Carmo traz consigo e nas mãos do Menino Jesus, sendo este sinal de proteção, de amor e amparo por parte de Maria para com cada um de seus filhos. Que a Virgem do Carmo nos ilumine e nos proteja hoje e sempre.