DOM PEDRO CELEBRA CRISMA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES

DSCN4197Nos dias 28 e 29 de junho, Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano da Campanha/MG administrou o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Dores em Boa Esperança/MG. No dia 28, na Basílica Menor, 99 jovens das comunidades urbanas: São José, Nossa Senhoras das Graças e do Cristo Ressuscitado foram crismados, e no dia 29, na Igreja de Santo Expedito,  outros 53 da comunidade urbana de Santo Expedito e das comunidades rurais foram crismados. Ambas as celebrações foram coroadas de entusiasmo e alegria, por todos.

Na homilia, Dom Pedro reforçou que, após receberem o Sacramento da Crisma, os crismados são enviados em missão, para serem testemunhas de Cristo, pela força do Espírito Santo. Também destacou a importância que cada cristão tem em viver como uma testemunha viva de Cristo atuante na vida da Igreja e no mundo, como sal da terra e como luz do mundo.

A paróquia Nossa Senhora das Dores muito se alegrou com a presença de seu pastor, Dom Pedro, e parabeniza aos crismados e seus pais pela firme decisão da busca pelo sacramento, que é sinal presente de Cristo na Igreja e em cada um de nós. A paróquia também deseja que os crismados continuem firmes na fé e participação na comunidade e, aos catequistas que se empenharam em repartir seus dons na preparação dos jovens, que Deus os abençoe ricamente.

A Crisma é um momento único de confirmação, em que cada crismando assume perante Cristo e a Igreja seu desejo de viver firmemente na fé e nos ensinamentos da igreja. Cada um assume e confirma os mesmos votos, um dia feito por seus pais, por ocasião do batismo.

Obrigado Dom Pedro, por mais essa oportunidade de estar em nossa comunidade paroquial, que Deus abençoe seu ministério pastoral e o cubra de ricas bênçãos.

Ida Júlia – Coordenadora da Catequese Sistemática