Forania Beato Padre Victor promove o Dia da Forania

Forania pe. Victor 2No dia 18 de fevereiro, das 8hs às 16hs, no colégio Pe. Júlio Maria, em Boa Esperança, realizamos o Dia da Forania Beato Padre Victor. Com o objetivo de promover a formação e a comunhão entre os nossos leigos e leigas. Foi um dia de muito proveito, contamos com a assessoria da leiga Mônica Leal, da cidade de Cruzília que assim nos relatou a sua experiência junto aos nossos leigos e leigas:

“Foi uma enorme alegria estar presente no Dia da Forania Beato Pe. Victor, contribuindo para o estudo do Documento 105 da CNBB “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”. Como são importantes estes momentos de formação para a caminhada do povo de Deus, formando fiéis que se sentem sujeitos eclesiais, colocando seus dons e talentos a serviço da comunidade.

Fiquei encantada com a grande participação dos presentes e também com a adesão das paróquias da Forania, pois de 13 paróquias que a compõe, somente duas estavam ausentes.

Foi perceptível a ânsia por conhecimentos e também um desejo de caminharem juntos, na busca de uma unidade forânea e diocesana. Todos foram muito acolhedores e atentos, buscando, unidos, se tornarem uma igreja acolhedora e atraente, capaz de ser testemunha viva de Jesus Cristo e de anunciar com alegria a Boa Nova do Reino. Foi um momento de crescimento espiritual, eclesial e intelectual.

Que Deus ilumine estes corações e mente para continuarem perseverantes nesta caminhada”.

Agradecemos a todos os envolvidos e rezemos para que os nossos leigos e leigas possam celebrar com fervor o Ano do Laicato como sujeitos em uma “Igreja em saída”, a serviço do Reino.

Padre Luciano Tadeu de Oliveira

Vigário Forâneo