FORANIA BEATO PADRE VICTOR CELEBRA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM PEDRO

Missa aniversário D 8Na segunda-feira, dia 05 de fevereiro de 2018, o Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, comemorou seu sétimo aniversário de Ordenação Episcopal.

Em comemoração à essa data festiva, aconteceu, na Forania Padre Victor, uma Celebração em Ação de Graças, na Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, em Três Pontas.

Presidida por Dom Pedro e concelebrada por vinte e dois presbíteros da Diocese, a celebração contou, também, com a participação de religiosas   e  grande número de fiéis –  representantes da Comunidade Católica de Três Pontas –  que lotaram a igreja, numa participação de fé e de alegria.

Em sua homilia, Dom Pedro fez memória ao seu “Sim” à vontade de Deus, através do chamado do Papa Bento XVI que, em 24 de novembro de  2010 o convocava, por carta, a ser  Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, onde  recebeu a ordenação episcopal em 05 de fevereiro de 2011. Exerceu seu Episcopado até 20 de maio de 2015 quando foi nomeado, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, para Bispo coadjutor da Campanha e, posteriormente, Bispo da Campanha (em 25 de novembro de 2015).

Foi realmente uma graça para nós, trespontanos, especialmente para os paroquianos d’Ajuda, acolhermos nosso querido pastor Dom Pedro, para com ele, rendermos graças pelo dom de seu ministério.

Que se renove, a cada dia, seu vigor missionário para nos pastorear segundo o Coração de Cristo!

PASCOM D’AJUDA

Mensagem a Dom Pedro, lida ao término da Celebração Eucarística:

Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Pedro,

Há acontecimentos e datas que não se podem esquecer. No que diz respeito a uma vocação, torna-se muito mais importante fazer memória, e, neste dia 05 de fevereiro, temos a honra e a graça de celebrar com o senhor o seu sétimo aniversário de ordenação episcopal.

Hoje relembramos as palavras de Dom Orani João Tempesta que, em 20 de maio de 2015, referindo-se ao senhor, disse: “Tive a graça de sagrá-lo e, convivendo nestes anos, de manifestar minha ação de graças pela sua dedicação ao serviço episcopal.” E continuou, dirigindo-se ao senhor: “Caberá a Vossa Excelência encorajar a sua Igreja e alargar sua presença além do perímetro litúrgico, levando à sociedade o vigoroso espírito do Evangelho.”

E assim está sendo o seu pastoreio em nossa Diocese da Campanha: um pastoreio de muito zelo, de amizade, de proximidade. O senhor é um pastor de profunda vida interior, humilde, mas destemido e firme: uma pedra importante na construção do Reino.

Obrigada pelo seu “sim” incondicional Àquele que o chamou e o capacitou para sua missão.

Que o senhor, Dom Pedro, continue sendo para seu clero e para todos nós o “servo de Jesus Cristo”, como nos recorda o seu brasão.

Que o Pai o recompense sempre mais pela sua dedicação ao ministério e pelo carinho para conosco, todo o povo de Deus.

Esteja certo de nossas orações.

Nosso abraço carinhoso!

Iracy D. Tempesta Mesquita, pela Comunidade Católica de Três Pontas.