Missa de Acolhida de Pe. Ednaldo Barbosa como Administrador Paroquial de Nepomuceno - MG.

Posse pe. Ednaldo 1Na noite do dia 31 de Janeiro de 2018, a Igreja celebrou a memória de São João Bosco e a cidade de Nepomuceno se alegrou com a apresentação e acolhida do novo Administrador Paroquial, Pe. Ednaldo Barbosa.

Foi numerosa a participação dos fiéis nepomucenenses na Santa Missa presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada por 15 sacerdotes. Autoridades civis se fizeram presentes, como a Prefeita Municipal e Vereadores. Também o Pastor Saulo, que representou as demais denominações religiosas presentes em Nepomuceno.

Durante a homilia, Dom Pedro fez uma referência à parábola dos talentos: “a quem tem, será dado com abundância”(cf. Mt 25,29), justificando a condição de Pe. Ednaldo continuar sendo Pároco de N. Sra. D’Ajuda em Três Pontas e Administrador Paroquial em Nepomuceno. Nas duas situações, “ad nutum episcopi”, ou seja, segundo a vontade do Bispo, por tempo indeterminado.

Era nítida a alegria de todos em se reunir ao redor do altar para celebrar a Eucaristia e dar graças a Deus por ter enviado um novo sacerdote para pastorear o rebanho presente em Nepomuceno, juntamente com  Padre Bento Mota e Padre Mateus Arantes.

Ao final, Pe. Ednaldo contou como sobre a responsabilidade em assumir esta nova missão e recordou os votos feitos em sua ordenação sacerdotal, se colocando de coração à vontade de Deus, para o bem do povo de Nepomuceno e de Três Pontas. Contando com o apoio do Bispo e demais sacerdotes, se sente confiante e aberto para o diálogo com os leigos, autoridades e a própria Igreja. Agradeceu a acolhida, pediu as orações de todos e o empenho dos leigos na ação pastoral nas duas paróquias, lembrando assim o Ano do Laicato que estamos celebrando.

Muitas pessoas puderam acompanhar a celebração via internet e se uniram em oração. A celebração está disponível na íntegra para você ver e compartilhar através do link: https://youtu.be/6-qYGqpWggc?t=1h1m4s

Texto por Willian O. Damasceno