CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA EM CÓRREGO DO OURO

14ASSIM COMO JOÃO BATISTA, SOMOS CHAMADOS A SER TESTEMUNHAS E CONSTRUTORES DO REINO DE DEUS!

O dia 15 de dezembro foi de muita alegria para a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Córrego do Ouro. A comunidade se reuniu para celebrar o Sacramento da Crisma que foi conferido a 31 crismandos. Na Missa de Crisma, celebramos a presença do Espírito Santo na vida da comunidade e em cada um de nós. É o mesmo Espírito Santo que desceu sobre os apóstolos e que nós recebemos no nosso batismo. Na Crisma recebemos a plenitude de seus dons e, assim como os apóstolos, somos chamados a ser missionários e, junto com a Igreja, construtores do Reino de Deus.

A celebração foi presidida pelo Vigário Geral Cônego José Douglas Baroni e concelebrada pelo Padre José Filomeno do Cosmo. Em sua homilia, o Cônego José Douglas ressaltou a importância do sacramento da crisma, momento em que os jovens dão um passo definitivo na maturidade da sua fé. Sacramento do jovem que está disposto a sair do seu comodismo e trabalhar pelo Reino de Deus, sacramento do testemunho e da missão. Através do Espírito Santo, somos convidados a ser Igreja atuante, viva e anunciante do Evangelho e assim como São João Batista, o crismando deve ser uma testemunha corajosa e convicta do amor e da fidelidade de Jesus Cristo para o mundo inteiro.

Ao fim da celebração, o Padre José Filomeno deixou uma mensagem para os crismados onde ressaltava a necessidade de sermos missionários nas nossas comunidades, onde os movimentos e pastorais muitas vezes tem carência de pessoas e que a disposição e alegria dos jovens sempre ajuda a animar os trabalhos realizados. O padre agradeceu o Cônego José Douglas pela presença e pelas palavras de incentivo para nossos jovens, agradeceu os catequistas pelo trabalho realizado durante esses anos e agradeceu a toda comunidade que estava ali presente para celebrar este momento tão importante para nossa comunidade.

Pastoral da Catequese

Paróquia Nossa Senhora do Rosário