“[...] LHES IMPUSERAM AS MÃOS, E RECEBERAM O ESPÍRITO SANTO.” (AT 8,17)

crisma 2017 4Aos 14 de Outubro de 2017, às dez horas da manhã, na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo de Cristina, 85 jovens foram confirmados na fé pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, na presença do nosso pároco, Pe Cezar Augusto Musa Lourenço Neves e nosso vigário Pe Alcides Ribeiro Filho, bem como a comunidade paroquial reunida.

Para continuar nesse rincão sul mineiro a missão dos Apóstolos, recebemos nosso bispo nesta manhã para que esses jovens, devidamente preparados, recebessem a plenitude do Espírito Santo por meio do Sacramento da Confirmação e fossem enviados em missão, atualizando em suas vidas e em nossa comunidade o efeito do Pentecostes na comunidade nascente.

Contemplamos o cumprimento da promessa de Jesus aos Apóstolos ao celebrarmos, neste Sacramento, o recebimento do Espírito Santo, dom de Deus, pelos crismandos de nossa Paróquia, que em seu pentecostes pessoal, foram cumulados dos dons necessários para prosseguirem a caminhada cristã, sendo “testemunhas até os confins da Terra” (At1,8).

A Comunidade Paroquial do Espírito Santo de Cristina além de se alegrar com a presença de nosso Pastor Diocesano deseja aos 85 Crismados que tenham uma vida cristã profícua e encontrem sempre no seio da Igreja o apoio para a missão de ser no meio do mundo um sinal de Cristo, “assim resplandeça a sua luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai, que está nos céus” (Mt5,16).

Texto por Alysson Luiz Paganelli Lage, Seminarista do 3ºano de Teologia