Crisma: Sacramento da Decisão

DSC 8540No último dia 10 de dezembro, às 16 horas a paróquia do Divino Espírito Santo, na cidade de Cristina, alegrou-se em receber nosso bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, para a celebração do sacramento da crisma e esteve presente na celebração nosso pároco Pe. Cezar Augusto.

Foi à primeira crisma de nosso novo bispo e todos ficaram satisfeitos pela tranquilidade que transcorreu toda a celebração com a participação de 86 crismados, entre jovens e adultos que, receberam os dons do Espírito e marcados com o óleo santo foram investidos, autorizados e consagrados à missão: Missão de Cristo.

Nosso bispo ressaltou em sua homilia, que: “apesar da apreensão em seus rostos,cada um estaria recebendo ao menos um dom e a partir de então exalariam o perfume de uma ovelha de Cristo".

A paróquia Divino Espírito Santo agradece a Deus e aos catequistas e de maneira especial a Dom Pedro Cunha Cruz pela sua gentileza de aceitar esta data. E que o Espírito Santo envie sobre estes amadurecidos na fé o compromisso de trabalhar em favor do reino.

Maria Letícia Tomaz

Catequista da etapa da crisma da comunidade matriz